Fã declarado de Ayrton Senna, o britânico Lewis Hamilton chegou ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com uma homenagem para o ex-piloto brasileiro. Durante o final de semana do Grande Prêmio do Brasil, que ocorre entre os dias 1º e 3 de novembro, serão realizadas outras ações para homenagear o tricampeão mundial.
Hamilton chegou ao paddock de Interlagos com uma camiseta personalizada com Senna no centro, utilizando o tradicional capacete verde e amarelo e com a frase "Descanse em paz Ayrton Senna". Na parte de trás está escrito o nome do brasileiro.
A morte do piloto brasileiro completou 30 anos em maio de 2024. Senna foi vítima de um acidente fatal no GP de Ímola, em San Marino.
Hamilton também vai homenagear Senna no sábado (2), entre a disputa da corrida sprint e a classificação para a prova de domingo. O britânico vai pilotar em Interlagos a McLaren utilizada pelo brasileiro em 1990.
A ligação de Hamilton com o Brasil se dá principalmente pela admiração por Senna. Em 2021, quando venceu o GP, o heptacampeão mundial pegou uma bandeira do país e repetiu o gesto imortalizado pelo ídolo. Em novembro de 2022, Hamilton recebeu o título de cidadão honorário brasileiro.