
Desde dezembro de 2013, o estado de saúde de Michael Schumacher, heptacampeão mundial da Fórmula 1, é um mistério. Um acidente enquanto esquiava lhe causou lesão cerebral. Desde então, pouco se sabe sobre o alemão. Nesta semana, teria ocorrido um raríssimo vazamento a respeito do estado de saúde dele.
O jornalista alemão Felix Gorner, especialista em F1, expôs suas informações sobre o ex-piloto em depoimento ao canal de TV alemão RTL.
— A situação é muito triste. Ele precisa de cuidados constantes e está completamente dependente de seus cuidadores. Ele já não consegue mais se expressar verbalmente — relatou.
— No momento, há no máximo 20 pessoas que podem se aproximar do Michael. Na minha opinião, é a estratégia correta. Porque a família está agindo em prol dos melhores interesses do Michael. Eles sempre foram extremamente cuidadosos em relação à privacidade dele e isso não mudou — complementou o jornalista.
Schumacher é um dos maiores nomes da história da F1, com 91 vitórias, 68 pole positions, 155 pódios e 77 voltas mais rápidas. Ele correu pelas equipes Jordan, Benetton, Ferrari e Mercedes.
Ouça o Paddock Gaúcha desta semana
Ouça mais sobre a nova temporada da F1 no Paddock Gaúcha. O programa tem episódio inédito sobre automobilismo e Fórmula 1 toda segunda-feira e pode ser acessado nas principais plataformas de áudio, além do site e do app de GZH.