O piloto Lewis Hamilton admitiu estar emocionado ao participar, nesta quarta-feira (14), da apresentação do carro da Mercedes para a temporada 2024 da Fórmula 1, a última antes da saída do piloto britânico para a Ferrari.
O heptacampeão mundial de 39 anos anunciou há duas semanas que a partir de 2025 irá pilotar a tradicional escuderia italiana, depois de seis títulos em 11 temporadas pela Mercedes.
Falando publicamente pela primeira vez antes do anúncio da sua mudança para a Ferrari, Hamilton admitiu que “estas últimas duas semanas foram muito emocionantes e é surreal estar aqui”. Ele reiterou que na próxima temporada pensará apenas na Mercedes:
— O objetivo de todos os treinos de inverno tem sido devolver a equipe onde deveria estar — disse depois de ter sido superado pela Red Bull nos últimos três campeonatos mundiais.
O chefe da equipe da Mercedes, Toto Wolff, que apareceu ao lado de Hamilton, acrescentou: — Tem sido um inverno muito agitado. Será a última temporada com Lewis, por isso estamos interessados em ter um carro rápido.
A apresentação do novo carro da Mercedes durou apenas nove minutos e Hamilton limitou-se a responder três perguntas do moderador.
— Cheguei em 2013, então estou há 11 anos da equipe e vou começar minha 12ª temporada. É um privilégio trabalhar com este grupo de pessoas que trabalhou durante todo o inverno. Por isso, ver agora o carro novo é um dos momentos mais empolgantes da temporada — destacou.
Hamilton, que não venceu nenhuma corrida nos últimos dois anos, e seu compatriota George Russell vão testar pela primeira vez a nova Mercedes já nesta quarta-feira, sob chuva, no circuito de Silverstone.
Os treinos oficiais de pré-temporada vão acontecer de 21 a 23 de fevereiro no Bahrein, antes do início do campeonato, no dia 2 de março, no mesmo país.
* AFP