Interlagos é considerado um dos templos do automobilismo mundial. A partir de sexta-feira (3), o circuito localizado em São Paulo vai receber o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. O final de semana terá corrida sprint e promete muita emoção na corrida principal no domingo (5).
Apesar dos campeonatos de pilotos e construtores já estarem definidos, a etapa em Interlagos sempre reserva momentos especiais. A 20ª prova de 22 programadas em 2023 (em Ímola foi adiada por conta das chuvas) vai ter disputa pelo vice-campeonato e mais uma oportunidade para um piloto diferente de Max Verstappen vencer.
Já com o título de tricampeão mundial conquistado, o piloto holandês chegou a 16 vitórias na temporada ao vencer o GP do México — batendo o recorde da F1.
Além disso, pode chegar ao 52º triunfo na carreira, ultrapassando o francês Alain Prost e chegando a quarta posição na história, com uma a menos que o alemão Sebastian Vettel.
Duelo Pérez x Hamilton está ainda mais acirrado
A briga pelo segundo lugar no mundial de pilotos está mais apertada. No México, Sérgio Pérez abandonou a prova na primeira curva, para a tristeza da torcida local. O mexicano ficou sem pontuar, enquanto Lewis Hamilton totalizou 19 pontos — chegou em segundo lugar e fez a volta mais rápida.
Por mais que o segundo lugar não signifique um título, essa posição pode garantir o emprego de Pérez na Red Bull para o próximo ano. Para o heptacampeão mundial, conseguir o vice é motivo de comemoração e dá um ganho moral para a Mercedes chegar mais forte em 2024.
No Brasil, Hamilton é considerado um piloto da casa. A torcida tem um enorme carinho pelo britânico, que também se tornou cidadão honorário brasileiro em 2022. No ano passado, o vencedor em Interlagos foi seu companheiro de equipe George Russell, que conquistou sua primeira vitória na F1.
Horários e onde assistir ao GP do Brasil de F1
Sexta-feira (3/11)
- Treino Livre - 11h30min (BandSports)
- Classificação (para domingo) - 15h (BandSports)
Sábado (4/11)
- Classificação sprint - 11h (BandSports)
- Corrida sprint - 15h30 (Band e BandSports)
Domingo (5/11)
- Corrida - 14h (Band)