Um dos destaques da classificação deste sábado (16) da Stock Car, no Velopark, em Nova Santa Rita, foi Átila Abreu. O piloto da equipe Pole Motorsport foi o quinto mais rápido e vai largar em boa situação na primeira corrida do domingo, às 12h10min.
— Viemos bem nos treinos. Criamos uma expectativa no Q3, mas nosso carro gastou mais pneu do que imaginávamos. Eu arrisquei demais na volta boa e acabei dando uma errada, mas para buscar a pole eu precisava de algo a mais — explicou.
Mesmo sem conseguir a pole, Abreu está motivado para conquistar um bom resultado no Velopark. Ele venceu a última corrida realizada em Goiânia, há três semanas, acabando com o jejum de quase um ano sem vitória.
— Quando você vem de resultados ruins, o ambiente na equipe fica diferente e levanta várias dúvidas. Mas eu sabia do potencial e as coisas iam se encaixar — disse.
O calor será adversário dos pilotos no domingo. A previsão é de que a temperatura chegue a 33 graus no horário das duas corridas.
— Na hora da corrida o carro chega a quase 60 graus. E é uma pista muito curta, com muitas curvas e pouca reta para o piloto descansar. É uma das pistas que mais cansam. Então os pilotos precisam se hidratar, porque é uma corrida que se perde 4kg fácil — explicou Abreu.
As duas corridas ocorrem em sequência. Portanto, os pilotos vão ficar mais de uma hora dentro dos carros. O pole no Velopark foi Gabriel Casagrande, vice-líder do campeonato.