O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, irá adotar o sobrenome de sua mãe, Carmen Larbalestier, para homenageá-la, disse o piloto britânico nesta segunda-feira (14), em Dubai. A mudança deverá ocorrer em breve.
— O sobrenome da minha mãe é Larbalestier e estou prestes a adicioná-lo ao meu — disse o piloto da Mercedes durante entrevista coletiva na exposição Dubai World Expo.
O piloto deverá correr sob o nome de Lewis Hamilton-Larbalestier. O heptacampeão disse que a mudança de nome está "em andamento", mas não acontecerá antes do primeiro Grande Prêmio do Bahrein, o primeiro da temporada 2022 da Fórmula 1, que será disputado no dia 20 de março.
Na Inglaterra, é comum que a mulher perca o sobrenome de família e adote o do marido, após o casamento. Dessa forma, com poucas exceções, os filhos recebem apenas o nome do pai. Hamilton revelou que não concorda com esse costume e explicou sua intenção em adotar o sobrenome da mãe:
— Não entendo muito a ideia da noiva perder o sobrenome quando se casa.
Lewis Hamilton passou parte de sua infância com sua mãe, apesar do divórcio de seus pais quando ainda tinha 4 anos, em 1989.