O Grande Prêmio de Fórmula-1 do Bahrein foi interrompido neste domingo (29) por bandeira vermelha na primeira volta após um grave acidente envolvendo o francês Romain Grosjean, da equipe Haas.
Logo após a largada, o carro de Grosjean saiu da pista, bateu no guard rail (muro de proteção), partiu em dois e pegou fogo. Apesar da forte cena, o piloto conseguiu sair andando do veículo aparentemente bem. Ele ficou 29 segundos em meio as chamas.
Grosjean foi levado ao centro médico e, segundo a Haas, indicam que ele teve queimaduras nas mãos, pés e suspeita de fratura de costela.
— Romain está bem. Não quero fazer comentários a respeito do estado de saúde, mas ele teve queimaduras leves nas mãos e tornozelos. Claro que ele está tremendo. Quero agradecer às equipes de resgate e da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) que agiram muito rápido. Foi assustador — disse Gunther Steiner, chefe da Haas.
A corrida foi interrompida e a direção de prova anunciou que o reinício será atrasado em pelo menos 45 minutos para o conserto da barreira de proteção.