O piloto francês Anthoine Hubert, de 22 anos, morreu neste sábado (31) em Spa, na Bélgica, após sofrer um acidente durante uma prova da Fórmula 2 disputada na véspera do GP de F-1, informaram os organizadores.
Envolvido em um acidente em alta velocidade com o americano Juan Manuel Correa e o japonês Marino Satona, na segunda volta da corrida, Hubert não aguentou a colisão. Segundo comunicado da Federação Internacional do Automóvel (FIA), o francês chegou a ser removido de helicóptero para o hospital, mas não resistiu. Correa foi hospitalizado com fraturas nas pernas, mas se encontra estável. Sato saiu ileso.
Após o acidente, no qual o carro de Hubert foi atingido em cheio na lateral por Correa, os comissários decretaram bandeira vermelha, cancelando a prova. O acidente ocorreu em um dos setores mais rápidos do circuito belga, logo após a curva Raidillon.
Na atual temporada da F-2 e correndo pela equipe britânica BWT Arden, Hubert ocupava a 8ª colocação do campeonato após 16 provas, tendo conquistado duas vitórias, uma em Mônaco, em maio, e outra em Castellet (França), em junho.
Nascido em Lyon, em 22 de setembro de 1996, Anthoine Hubert foi campeão francês de F-4 em 2013 e de GP3 Series no ano seguinte. Ele também era piloto de testes da Renault.