A Stock Car vive um momento de mudanças depois do final da temporada 2018, vencida por Daniel Serra. Além das mudanças de pilotos e equipes para o grid do ano que vem, diversos times também terão de se adequar a uma nova realidade em 2019. Nesta quinta-feira (13), a Promax Bardahl, empresa de lubrificantes com forte presença no automobilismo, anunciou o fim da parceria com a Hot Car.
O apoio da Bardahl à equipe chefiada por Amadeu Rodrigues durava 10 anos. Na temporada encerrada no último domingo (9), a equipe somou um pódio, com Rafael Suzuki, na etapa de Cascavel. O dono do carro 8 terminou o campeonato no 16º lugar, também com sete resultados no top 10.
Mesmo com a perda do principal patrocinador, a Hot Car garante que segue na Stock Car no ano que vem. Em entrevista ao site Grande Prêmio, Rodrigues falou sobre as mudanças e lamentou a morte de Roberto Galvão, presidente da Promax Bardahl, no último mês de novembro.
– Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer todo o apoio da Promax Bardahl nestes anos, especialmente ao meu grande amigo Roberto Galvão, que infelizmente nos deixou. Crescemos muito como equipe e estrutura e vamos continuar trabalhando para seguir evoluindo em 2019 – afirmou o dirigente.