Campeão mundial de 2018, Lewis Hamilton insinuou uma possível mudança para a Ferrari em algum momento de sua carreira. O britânico pilotou por apenas dois times na Fórmula-1: McLaren, onde começou a carreira, e seu atual time, a Mercedes.
Tendo vencido quatro de seus cinco campeonatos mundiais com a escuderia alemã, Hamilton afirmou que seria difícil deixar a Mercedes, pois tem uma enorme lealdade à estrela de três pontas. Mas, ainda assim, existe essa possibilidade:
– No momento, é muito difícil de me imaginar em qualquer outro lugar. Esta é minha família, é onde eu cresci, mas eu disse a mesma coisa quando estava na McLaren. Acho que uma das razões pelas quais eu queria me mudar era ir a outro lugar e ver se poderia fazer algo especial – explicou Hamilton nesta quarta-feira (7), já em São Paulo, para a disputa do GP do Brasil, no domingo.
O inglês ressaltou que não tem nenhum plano e nem a necessidade de mudar de casa atualmente. Só que o futuro é incerto.
– Eu sabia que podia ser campeão, mas precisava provar para todos os outros. Agora, não sinto que preciso ir para outro time para ganhar um título. mas você nunca pode dizer nunca – concluiu.