Sebastian Vettel gostaria de poder pedir conselhos a Michael Schumacher, já que sua luta pelo título com Lewis Hamilton pelo quinto campeonato mundial, parece estar enfraquecida. Vettel cometeu uma série de erros, que efetivamente o fizeram perder a liderança do campeonato para um carro indiscutivelmente inferior.
Schumacher ajudou a construir a equipe Ferrari em torno dele a partir de 1996, conquistando um recorde de sete campeonatos mundiais, cinco dos quais com a equipe de Maranello.
Vettel disse que acha que a experiência de Schumacher com a equipe, o ajudaria a reconstruir sua temporada e começar uma briga contra seu rival.
– Se ele estivesse saudável, eu perguntaria sobre muitas coisas – disse Vettel ao Sport Bild. – Não necessariamente como pilotar, mas coisas que estão por trás dos bastidores. Trabalho em equipe, política da Fórmula 1. Ele tem muita experiência de seu tempo com a Ferrari.
O rival de longa data de Schumacher, Mika Hakkinen, concordou que Schumacher poderia oferecer o conselho de que Vettel precisa, já que sua luta pelo campeonato começa a se esgotar.
– Eu vi que Sebastian disse que gostaria de ter Michael Schumacher disponível, para pedir conselhos, e eu posso entender – disse Hakkinen em sua coluna da Unibet. – Trabalhando de perto com a gerência e a equipe técnica sênior, Michael sabia como ajudar a tirar o máximo proveito da equipe Ferrari.
Schumacher teve sérias lesões cerebrais em dezembro de 2013, em um acidente de esqui. Em agosto deste ano, um familiar do ex-piloto confirmou que ele reage ao ver "belezas naturais".