Encerrada neste domingo em Sonoma, a temporada 2018 da Indy foi marcada pela estreia do jovem piloto Pietro Fittipaldi, que disputou seis provas com a equipe Dale Coyne: o oval de Phoenix, em abril, e as últimas cinco etapas do campeonato. Campeão da World Series em 2017, o brasileiro destacou o ano de estreia em uma das principais categorias do automobilismo mundial.
– O campeonato da Indy se encerra mais cedo do que outras competições de automobilismo, então tenho esse período para definir o meu futuro, além de concluir o processo de recuperação nas pernas (após sofrer um grave acidente nas 6h de Spa, na Bélgica). O mais importante foi que consegui ser competitivo em todas as provas e mostrei para mim mesmo que era capaz de superar grandes desafios – diz Pietro, neto do bicampeão mundial de F-1 e da Indy-500 Emerson Fittipaldi.
Depois do conquistar um top 10 na etapa anterior, em Portland, o piloto da Dale Coyne concluiu a última etapa do campeonato em Sonoma na 16ª colocação na pista localizada na Califórnia.