A história de Lewis Hamilton está bem documentada, com seu pai Anthony fazendo "malabarismos" em vários empregos para tornar o sonho de seu filho uma realidade. Agora, Lewis teme que os dias de jovens pilotos vindo da classe trabalhadora acabem, dado o alto custo do karting.
Os "Hamiltons" usavam equipamentos de segunda mão para brigar no cenário do karting há mais de 20 anos e, felizmente, valeu a pena em grande parte para eles, com Lewis assinando um contrato e se tornando-se o piloto de F1 mais bem pago da história, ao assinar seu novo contrato com a Mercedes no mês passado.
Infelizmente, no entanto, parece que as famílias não estão assumindo o risco nos dias de hoje, com os pilotos vindo de famílias ricas ou de classe média.
– Isso tem a ver com as bases e em como o esporte é administrado. Há muitos aspectos que não estão sendo abordados. Há apenas crianças ricas chegando. Não há crianças da classe trabalhadora – disse Hamilton.
Fernando Alonso, ex-companheiro de Hamilton na McLaren, é dono de uma pista de kart e academia de pilotos na Espanha, e Hamilton revelou que tem planos de criar algo parecido na Inglaterra.
— Eu acho que tenho que falar com Jean (Todt) ou quem está acima ou em volta dele para tentarmos trabalhar em algo porque definitivamente há algumas melhorias que eles podem fazer sobre no que diz respeito a geração mais jovem. Se essa essa conversa levar a finanças e todo esse tipo de coisa, vamos cobrir isso, mas no momento não sou apenas colocar dinheiro lá sem ter um plano. Seria legal ajudar as crianças pequenas, mas o que fazer é a pergunta. Há todos esses diferentes campeonatos que são propriedade de pessoas diferentes — finalizou.