A chuva diminuiu de intensidade, mas não deu trégua na sexta-feira (18) de treinos para a quinta etapa da temporada 2018 da Stock Car, em Santa Cruz do Sul. Quem levou a melhor com isso foi Max Wilson: em uma sessão marcada pelos incidentes e paralisações com bandeira vermelha, o campeão de 2010 foi o mais rápido do dia, com o tempo de 1min28s027 no carro 65 da Eurofarma RC.
Wilson superou Felipe Fraga, da Cimed Racing, e Allam Khodair, que havia sido o mais rápido no primeiro treino, da Blau Motorsport. Marcos Gomes (Cimed Racing) e Daniel Serra (Eurofarma RC) completaram o top-5 da sessão.
Entre os gaúchos, os dois tiveram desempenho apenas regular. Cesar Ramos, que havia sofrido um acidente no final da primeira sessão, deu apenas oito voltas e marcou o 18º tempo – mas conta com o bom desempenho de Khodair, companheiro de equipe na Blau, para cogitar voos maiores no sábado. Vitor Genz, da Eisenbahn Racing, veio na sequência em 19º.
O sábado em Santa Cruz do Sul tem programada mais uma sessão de treinos livres e a classificação, às 13h, com transmissão do SporTV 2. As duas corridas estão marcadas para domingo, com largadas às 14h e 15h05min.
*O repórter viajou a convite da Stock Car