Em sua primeira corrida no circuito de rua mais tradicional dos EUA, o piloto gaúcho Matheus Leist, 19 anos, chegou em 14º lugar no GP de Long Beach, palco da terceira etapa da temporada 2018 da Fórmula-Indy, neste domingo (15).
Seu companheiro de equipe na A.J. Foyt, o brasileiro Tony Kanaan terminou a prova em oitavo lugar.
Alexander Rossi foi o vencedor da etapa. O piloto americano da Andretti lidera o campeonato, com 126 pontos. Kanaan é o 11º, com 67 pontos, e Leist está em 20º, com 33 pontos.
A prova foi marcado pelo domínio da Honda. Cinco dos seis primeiros colocados foram carros impulsionador por motores do fabricante japonês. Já o piloto gaúcho travou disputas acirrados no circuito califoriano com três campeões da categoria: Scott Dixon, Sebastian Bourdais e Ryan Hunter Reay.
– Foi uma corrida bem intensa para mim. Fico contente em marcar minha temporada de estreia com disputas de igual para igual com três grandes campeões da Indy. Eles andam forte o tempo inteiro, sabem a hora de atacar e a disputa por espaço é bem no limite. Também foi importante terminarmos a corrida sem nenhum problema e agora buscar o Top 10 na próxima etapa – disse Leist.
A próxima etapa será no próximo domingo (22), no GP do Alabama.