Depois de uma prova dominante de Cacá Bueno na corrida 1, Daniel Serra deu o troco na segunda bateria da etapa do Velopark da Stock Car, neste domingo (22). Atual campeão, o piloto do carro 29 da Eurofarma RC assumiu a liderança da corrida logo nas primeiras voltas e não deu chances à concorrência para receber a bandeira quadriculada na frente, com Marcos Gomes, da Cimed Racing, em segundo. E ampliou sua vantagem na tabela do campeonato: depois de ver Cacá encostar na pontuação ao final da prova 1, Serra chegou a 80 pontos, 15 a mais do que o pentacampeão da Cimed.
Quem também mandou muito bem em Nova Santa Rita foi Júlio Campos. O piloto do carro 4 da Prati-Donaduzzi fechou novamente a prova em terceiro e, assim como fizera em 2014, voltou a subir no pódio nas duas baterias, um feito no atual formato da Stock Car. O resultado o alçou ao quarto lugar no campeonato, com 55 pontos.
A segunda parte da disputa no Velopark foi mais movimentada do que a primeira, com o safety-car chamado mais vezes à pista. Mas, no geral, as disputas não foram das mais intensas. Serra assumiu a primeira posição na sexta volta, ao ultrapassar Allam Khodair – que, punido, não podia usar o botão de ultrapassagem nesta etapa – e logo abriu vantagem. Marcos Gomes também passou o piloto da Blau Motorsport e subiu para segundo na sequência.
Depois, mesmo com as entradas do safety-car, as posições não se mexeram muito. Mas houve quem conseguisse brilhar: Júlio Campos, após largar em sétimo, teve boa estratégia de boxes e pulou para terceiro após o pit-stop, garantindo mais uma vez um lugar no pódio. E Átila Abreu, que partiu em 30º, chegou num ótimo quarto lugar com o carro 51 da Shell V-Power.
Felipe Fraga, em quinto, foi seguido por Thiago Camilo, Ricardo Maurício, Cacá Bueno, Rubens Barrichello e Allam Khodair, que completaram o top-10. Já os gaúchos tiveram problemas, e nem Cesar Ramos e nem Vitor Genz conseguiram completar a prova.
A próxima etapa da Stock Car está marcada para Londrina, no dia 6 de maio.