A dupla de pilotos da Red Bull, Max Verstappen e Daniel Ricciardo, acreditam que a previsão de chuva para a qualificação do Grande Prêmio da Austrália, aumentará as chances de lutar com a Mercedes.
Verstappen foi o adversário mais próximo da equipe alemã nos treinos da sexta-feira em Melbourne, ficando a (0,127s) do líder Lewis Hamilton no segundo treino. Ricciardo acrescentou que seu sétimo lugar na classificação ao final do segundo treino, não foi representativo, já que a bandeira vermelha no meio da sessão, interrompeu a simulação de classificação.
Ricciardo, que se classificou na primeira fila, na sessão do GP da Austrália de 2014, disse:
— Sempre gostamos de tempo chuvoso – isso apenas equilibra tudo. Hoje, no seco, não parecia tão ruim, o que é bom, mas no molhado nos dará mais chances, disse o piloto australiano pedindo por chuva no GP de seu país.
Verstappen acrescentou:
— Não se dependente tanto do motor no molhado, é um pouco mais complicado usar a potência. O nosso carro normalmente funciona muito bem no molhado e eu também gosto disso, por isso espero que amanhã esteja molhado”, falou Verstappen.
Ambos os pilotos foram encorajados pelo ritmo do RB14, que continuou a mostrar a promessa que tinha nos testes de pré-temporada.