A Williams parece estar pronta para anunciar um contrato de dois anos com o russo Sergey Sirotkin. A equipe britânica teve dificuldades para escolher um substituto para Felipe Massa, também testando seriamente e considerando o ex-piloto da BMW e Renault Robert Kubica.
Mas o russo Sirotkin, apoiado fortemente por Vladimir Putin e ligado ao Banco SMP, parece ter ganhado o dia com um contrato de dois anos, segundo relatos do site Auto Bild.
No entanto, o ex-piloto suíço de Fórmula-1 Marc Surer pensa que a escuderia ainda pode mudar de opinião.
– Você poderia realmente jogar na moeda – disse ele ao jornal Bild am Sonntag. –Um tem uma ótima história e o outro muito dinheiro. Mas nenhum está no nível que você absolutamente tem que contratá-lo.
Massa saiu da Williams declarando que não estava surpreso com as deliberações da equipe, dizendo que é "tudo sobre o dinheiro".
Último campeão mundial pela Williams, em 1997, o canadense Jacques Villeneuve também não se surpreende com a decisão por Sirotkin por questões financeiras.
– Eles já venderam sua alma para os bilhões de Lawrence Stroll, que só se preocupa com seu filho. Mesmo Massa foi mais rápido do que Lance. Seu pódio em Baku não me convence, já que foi pura sorte – disparou Villeneuve.