A Mercedes vai beneficiar Lewis Hamilton na disputa do Mundial de 2018 de Fórmula-1. A opinião é de Felipe Massa, que acredita que a concorrência com a Ferrari pelo título fará com que os alemães escolham o tetracampeão em detrimento do finlandês Valtteri Bottas na temporada.
A Mercedes tem uma política de deixar seus pilotos competirem, mas Massa, que foi vencido por um ponto pelo título em 2008 por Hamilton, acredita que a equipe se concentrará no britânico no próximo ano.
– A equipe está completamente 100% de seu lado. Então ele não terá problemas com seu colega de equipe como ele tinha antes, com Nico Rosberg. Muitas coisas estão realmente do seu lado, e ele pode simplesmente se tornar melhor e melhor o tempo todo – disse Massa à revista Autosport.
O brasileiro, que se aposentou das pistas ao final de 2017 e foi vice-campeão justamente contra Hamilton em 2008, ficou impressionado com a forma como o britânico lidou com os problemas da Mercedes no início do ano e o nível consistentemente alto que ele conseguiu alcançar ao longo da temporada.
– Hamilton fez o trabalho perfeito. Ele teve alguns pequenos problemas em algumas corridas no início da temporada. Não estava no ritmo e lutando com algumas coisas no carro, mas acho que resolveram isso. Ele realmente está fazendo um trabalho incrível e se divertindo correndo. Então ele está apenas tirando o melhor partido disso. Ele merece tudo o que conseguiu alcançar – completou.