A famosa corrida em duplas está de volta ao calendário da temporada 2018 da Stock Car.
Um das atrações será o ex-piloto da Fórmula-1 Felipe Nasr, que assinou contrato com a equipe Eurofarma-Full Time para ser o parceiro do bicampeão Ricardo Maurício na etapa inaugural.
– Estou muito feliz em poder participar pela primeira vez dessa competição, será sem dúvida, uma experiência importante nessa nova fase da minha carreira e ainda melhor, por estar ao lado de um piloto tão competente e amigo como o Ricardo Maurício – disse Nasr.
A abertura da Stock Car está marcada para 10 de março, em Interlagos. Os detalhes técnicos como tempo, treinos, pontuação e demais regras ainda não foram divulgadas pela Vicar, empresa organizadora do evento.
Cotado no ano passado para correr toda a temporada, Nasr acabou não dando continuidade às negociações devido aos compromissos assumidos para 2018. Ainda assim, o brasiliense fez questão de participar da maior categoria do automobilismo brasileiro:
– Tínhamos algumas propostas, mas, nada estava confirmado, até porque meus compromissos internacionais ainda não tinham sido definidos. Gosto muito do trabalho do Maurício Ferreira e entendemos que essa corrida em duplas seria uma boa oportunidade para estarmos na Stock Car esse ano, sem o compromisso de uma temporada completa.
Felipe Nasr integra a seleta lista de pilotos brasileiros com passagem pela F-1. Em 2014, foi contratado como piloto de testes da equipe Willians e sua estreia em treinos oficiais foi em no Bahrein.
Em novembro do mesmo ano, foi anunciado como titular da equipe Sauber para a temporada de 2015. Já na primeira corrida, cheguo em quinto lugar a assumiu o posto que antes era de Chico Serra como o melhor estreante brasileiro na história da F-1.
– Todos sabem, ou ao menos imaginam, o que é estrear numa categoria como a F-1. Sem dúvida, essa corrida foi uma das melhores experiências da minha vida – relembra.
Além da primeira etapa da Stock Car, Nars confirmou sua participação no Campeonato International Motor Sports Association IMSA, a versão norte-americana do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, com a primeira prova 24 Horas de Daytona, disputada no último fim de semana.
Ricardo Maurício, piloto titular da categoria, também conquistou grandes resultados com seus convidados nas versões anteriores das corridas em duplas. Em 2015, ele venceu a prova a ao lado de Nestor Girolami. No ano seguinte, foi o pole position e ficou com a vice-liderança ao lado de Guilherme Salas. Agora, ele volta com Felipe Nasr.
– Nasr é um grande piloto, tenho muito respeito pela história dele e embora ele tenha maior experiência em monoposto, tenho certeza que pela sua versatilidade e competência, fará com que tenha uma rápida adaptação ao nosso carro. Eu também estarei num período de adaptação na nova equipe – comenta.
Ricardo Maurício estará de casa nova a partir dessa temporada. Embora integre a equipe Eurofarma, o bicampeão estará sob o comando do experiente Maurício Ferreira, da Full Time, com quem já trabalhou em outras categorias.
No ano passado, ele foi o vencedor da última prova da temporada, que também foi realizada em Interlagos, no dia 10 de dezembro. A Eurofarma ainda venceu a competição por equipes e levou o título da temporada com Daniel Serra.