Pesquisa do site da Fórmula-1 com turistas que compraram ingressos através da página indica satisfação dos compradores com a corrida de Interlagos em 2017. O GP foi considerado "muito agradável" por 83% dos visitantes, a segunda melhor porcentagem da temporada, perdendo apenas para o México, que recebeu 84% de aprovação.
Entre outros detalhes, a sinalização no interior do autódromo de Interlagos, banheiros e informações sobre a corrida receberam as melhores avaliações. O custo-benefício do ingresso também ganhou uma cotação alta: 78%. Dos entrevistados, 88% afirmaram que pretendem assistir novamente a um GP de F-1 nos próximos anos.
Os pontos positivos para os estrangeiros foram a boa visão do circuito, proximidade dos carros, atmosfera, organização, o som dos motores e a disputa pela vitória.
A pesquisa indica que os argentinos foram responsáveis por 42% entre os visitantes estrangeiros seguidos, por chilenos (37%) e uruguaios (6%).
Sobre os turistas que vão a São Paulo por conta da Fórmula-1, o Observatório de Turismo, da SPTuris, aponta em 2017 um crescimento de visitantes estrangeiros de 6,3% em 2015 para 10,9% em 2017; o número total de turistas passou de 50,7% do público total em Interlagos, em 2015, para 67% em 2017.
O Observatório de Turismo também apontou um significativo crescimento do público feminino, que passou de 11,6% em 2015 para 23,6% na corrida deste ano.