Se, para muitos, o ano da Ferrari na Fórmula-1 não foi à altura da tradição da escuderia, para o alemão Sebastian Vettel, não. Em evento no Autódromo de Interlagos, o dono de quatro títulos mundiais disse que vê uma temporada positiva.
— Acredito que, se você olhar para os resultados, sim, tivemos um segundo semestre ruim. Agora, olhando para as corridas, fomos bem o ano inteiro. Não conseguimos os resultados que gostaríamos, mas, nestas duas últimas corridas, vamos buscá-los — analisou.
Além disso, o alemão também falou que, sem ainda ter experimentado a pista, é difícil ter uma ideia do que esperar, já que o tempo influencia bastante. Vettel levou o GP do Brasil em 2010 e 2013.
— No geral, é difícil ter expectativas. Por causa do vento, o carro deve estar mais veloz. Quanto ao circuito, é um lugar divertido de correr — observou.
Campeão em São Paulo em 2007, Kimi Raikkonen, companheiro de escuderia de Vettel, falou sobre as "curvas traiçoeiras" que habitam Interlagos:
— Tenho boas memórias de Interlagos. O circuito não tem muitas curvas, mas as que têm são um pouco traiçoeiras, como a curva 1.
O piloto de testes da Ferrari Marc Gené também esteve presente no evento e já alertou que, mesmo sem terem ido para a pista, Vettel e Kimi serão rápidos.
— Nós seremos rápidos aqui. Entre sexta e sábado, nós teremos a certeza disso — comentou Marc, que ainda falou sobre o clima para o Grande Prêmio:
— O clima, com certeza, será traiçoeiro, como sempre em Interlagos. Pelo que eu vi será assim até sábado. No domingo, porém, já estará mais firme.
Os pilotos entraram em Interlagos para o primeiro treino livre nesta sexta-feira (10), às 10h. À tarde, às 14h, ocorre o segundo treino. A classificatória será neste sábado, às 14h e, no domingo, no mesmo horário, o GP do Brasil.
Competição fora das pistas
Além de comentarem sobre do GP do Brasil, os pilotos da Ferrari também tiraram a ferrugem nesta chuva quinta-feira em Interlagos. Mesmo sem irem para a pista, Vettel, Kimi e Gené participaram de uma disputa de autorama. Só que, para mover os carrinhos, os três precisaram pedalar. Entre batidas e deslizamentos, o vencedor foi Kimi Raikkonen. Anteriormente, eles participaram de um quiz com os convidados presentes sobre a história da Ferrari. Sendo o mais experiente, Marc Gené, de 43 anos, foi o vencedor.