Corrida principal do calendário da Super TC 2000, os 200 quilômetros de Buenos Aires justificaram a expectativa. A prova, disputada neste domingo (1º) no Autódromo Oscar y Juan Galvéz, foi uma verdadeira preliminar de luxo para a nona etapa da Stock Car e contou com muitas disputas, acidentes e uma ultrapassagem na última volta para decidir o vencedor.
Depois de mais de uma hora de atraso e uma hora e 15 de prova – e apenas 26 das 34 voltas programadas, o que totalizou um percurso de 153 quilômetros –, a tumultuada corrida foi decidida apenas no último giro. E foi uma bela disputa: o Renault Fluence #22 conduzido pela dupla Spataro/Ledesma conseguiu a ultrapassagem decisiva sobre o Ford Fiesta #34 de Rosso/Peluso após um intenso combate entre os dois, para aplausos entusiasmados da arquibancada – que contou com mais de 40 mil pessoas, mesmo sob intensa chuva ao longo de todo o dia.
Entre os brasileiros que participaram da prova, apenas Valdeno Brito recebeu a bandeirada: com o Renault #13 de José Luis di Palma, o paraíbano da Stock Car chegou em 13º. Já Cacá Bueno, que correu ao lado de José Manuel Urcera no Citroën C3 #51, escapou da pista logo no início e precisou abandonar.
O atraso no início da Super TC 2000 empurrou a programação da Stock Car para mais tarde. A primeira corrida terá largada às 15h, e a segunda prova começa às 16h10min, ambas com transmissão do SporTV 3.