Valtteri Bottas é o favorito para ganhar o Mundial de 2017, pelo menos na visão de do antecessor do finlandês na Mercedes, o atual campeão da Fórmula-1 Nico Rosberg. No ano passado, o alemão venceu Lewis Hamilton na disputa pelo título, e agora Bottas não está muito atrás na briga pela liderança entre seu companheiro de Mercedes e Sebastian Vettel.
Rosberg falou ao jornal austríaco Kronen Zeitung sobre a disputa e ressaltou que espera uma reação da Mercedes na segunda metade da temporada.
Leia mais:
Felipe Massa quer continuar na F-1 em 2018
– Tenho um grande respeito pela Ferrari, que não estava na disputa no ano passado. O fato de liderarem agora é muito, muito impressionante. Mas ainda acredito que, embora deva ser muito emocionante, a Mercedes vencerá no final porque tem o melhor carro – explicou Rosberg.
Perguntado se, assim, Hamilton seria o favorito, Rosberg mostrou confiança em Bottas.
– Por favor, não se esqueça de Valtteri Bottas. Ele realmente tem chances, pois é rápido e talvez um pouco mais consistente do que Lewis. Lewis é imbatível em seus "dias bons", mas ele também em alguns fins de semana mais difíceis por vários motivos.
Rosberg também afirmou que Vettel, leva vantagem mentalmente se comparado com Hamilton.
– Às vezes, vemos essa força em Vettel, de superar situações desfavoráveis, como em Baku, simplesmente porque sua autoconfiança é muito grande. Lewis é um pouco mais inconsistente, então é importante ver como ele chega na pista. Estará 100% ou 95%? Talvez essa seja uma pequena vantagem para Vettel.