O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que a Renault está fornecendo um serviço "abaixo do esperado" após outra falha no carro de Max Verstappen, no GP da Bélgica. O holandês completou apenas oito voltas na frente dos milhares de fãs quando perdeu a potência ao longo da Eau Rouge, forçando-o a parar o carro na reta Kemmel.
Este foi o sexto abandono de Verstappen em 12 etapas, o que fez Horner disparar contra a montadora francesa. O dirigente afirmou que a Renault precisa corrigir os problemas de confiabilidade.
Leia mais:
Hamilton vence GP da Bélgica de ponta a ponta e diminui vantagem de Vettel
Dupla da Force India troca acusações após acidente
– Ele está extremamente frustrado, como você pode imaginar. Mais uma vez ele estava em uma ótima posição, e sem ser sua culpa, teve outro problema com o motor. Às vezes, palavras não bastam. Obviamente, Alain Prost virá e pedirá desculpas, a Renault vai se desculpar, mas não muda a situação, infelizmente. Acho que a Renault está bem ciente de que sua confiabilidade não está onde deveria estar, e é o que eles precisam resolver. Somos um cliente e, obviamente, o serviço que estamos vendo no momento está abaixo do esperado, por causa dos problemas de confiabilidade. Iremos receber muitas penalidades em Monza por conta disso – lamentou Horner.
A Red Bull está em terceiro na classificação do campeonato distante 199 pontos, 149 atrás da Ferrari, e outros 44 atrás da Mercedes.
*LANCEPRESS