O piloto espanhol Luis Salom, de 24 anos, da Moto2 (categoria de acesso da MotoGP), morreu nesta sexta-feira após grave acidente no segundo e último treino do dia, para o GP da Catalunha. Segundo jornal espanhol Marca, o atleta morreu após ser tranSferido para o Hospital Universitário Geral da Catalunha.
Ainda de acordo com o periódico, a SAG Team – equipe do espanhol – confirmou a morte do espanhol.
Leia mais:
Chefe de equipe da Sauber critica Nasr e Ericsson por acidente
Fórmula-1 escolhe novo sistema de proteção para cockpit
Sebastian Vettel: "A Ferrari está no caminho certo"
– Ele passou por uma cirurgia, mas, apesar de todos os esforços da equipe de traumatologia, o piloto faleceu às 16h55min locais (11h55min em Brasília) – declarou em nota.
O portal ainda destaca que o espanhol caiu a mais de 170km/h, na curva 12, restando 24 minutos para o encerramento da sessão. Salom permaneceu deitado na pista sem se mover. Quase que imediatamente, a organização da prova ordenou bandeira vermelha e encerrou o treino.
Segundo a organização do evento, dois médicos, duas ambulâncias e um helicóptero estavam à disposição para auxiliar no acidente. A decisão pela transferência de ambulância ocorreu devido a gravidade do estado do piloto, pois entenderam ser mais rápido.
O jovem piloto tinha 9 vitórias na carreira, todas na Moto3 – na Moto2, pilotava havia 3 anos e ainda não havia vencido. A curva onde Slalom caiu, na categoria dele, os pilotos fazem a mais de 150km/h.
Veja o momento do acidente do espanhol:
*ZHESPORTES