Daniel Ricciardo não se considera completamente fora da temporada de rumores da Fórmula-1 para 2017. No ano passado, o australiano apresentou-se como um candidato a mudar para a Ferrari, mas os dirigentes da Red Bull garantem que o piloto está firmemente sob contrato.
O talento de Ricciardo é frequentemente destacado pela equipe. O chefe Christian Horner disse na Espanha que a nova dupla com Max Verstappen – o holandês de 18 anos que se tornou o piloto mais jovem da história a vencer um GP – forma, talvez, "o emparelhamento mais forte para os próximos anos na Fórmula-1".
Leia mais:
Max Verstappen triunfa no GP da Espanha em sua estreia na Red Bull
Vicente Majó da Maia: duas obras do acaso
Durante recuperação lenta, Schumacher já é levado ao jardim de sua mansão
Quando perguntado pelo jornal italiano Corriere della Sera sobre a sua situação contratual no momento, no entanto, Ricciardo disse que pode considerar novas propostas.
– Está em aberto. Tudo depende da Red Bull. Se eles permanecerem na F-1, eu acho que eles vão propor uma extensão de vários anos. Vai depender dos resultados e das propostas que receber, se outra equipe me disser "queremos tentar ganhar o campeonato com você – disse o australiano.
O jornal italiano também disse que Horner também tem sido associado a uma mudança para a Ferrari, que vem sofendo com mudanças no comando nos últimos anos. Ele está à frente da Red Bull desde 2005, quando a equipe entrou na Fórmula-1.
*LANCEPRESS