As notícias sobre o estado de saúde do heptacampeão mundial Michael Schumacher são mantidas sob sigilo por sua família. E isso tem afetado seu ex-empresário e amigo Willi Weber. Em entrevista concedida à revista alemã Gala, Weber disse que os fãs, amigos e companheiros de trabalho do heptacampeão conseguiriam lidar melhor com essa situação se soubessem seu real estado de saúde.
– Eu acho que os fãs de Michael ficariam felizes se eles recebessem uma mensagem honesta sobre sua condição. Também ajudaria as pessoas com quem Michael trabalhou todos esses anos a lidar melhor com a situação – disse.
Leia mais:
Família de Schumacher gasta R$ 45 milhões por ano em tratamentos
Presidente da FIA afirma: "Situação de Schumacher é dolorosa"
Dois anos depois de acidente, recuperação de Schumacher é mistério
Weber disse que "está sofrendo como um cão" com a falta de informações sobre o piloto. Ambos trabalharam juntos até 2005, e ele se considera amigo do piloto. Recentemente, recebeu uma recomendação da esposa de Schumacher, Corinna, para não visitar o heptacampeão.
Schumacher ficou em coma por mais de seis meses em um hospital até ser liberado para tratamento domiciliar. Desde então, nenhuma notícia divulgada pela mídia foi confirmada pela família. Recentemente, foi divulgada uma reportagem que anunciava os primeiros passos de Schumacher depois do acidente, o que posteriormente foi desmentido pela família.