Após uma série de polêmicas envolvendo o acidente de Fernando Alonso nos testes de pré-temporada da Fórmula-1, na Espanha, a McLaren confirmou o retorno do espanhol ao grid para a etapa da Malásia, após ter ficado de fora do GP da Austrália, prova de abertura do Mundial 2015.
- A McLaren-Honda está feliz em anunciar que, ainda sujeito a um teste médico final da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) nesta quinta-feira, em Sepang, Fernando Alonso voltará ao cockpit do MP4-30 nesse fim de semana no GP da Malásia - disse a escuderia, em nota oficial.
O acidente do espanhol, até agora, não foi bem explicado. Mas a equipe confirmou que o piloto sofreu uma concussão e, por segurança, foi afastado da primeira etapa.
- Desde seu acidente, Fernando seguiu um rigoroso e especializado programa de treinamento, desenhando e monitorado por nossos cientistas esportivos, para garantir sua segurança e volta em tempo certo às pistas - seguiu o comunicado.
A escuderia aproveitou para dar mais explicações sobre a causa do choque do piloto, afirmando que, momentos antes do acidente, Alonso avisou ao time que sentia a direção pesada e, por isso, um sensor adicional será instalado nos carros.
Confira o guia da temporada 2015 da F-1:
*LANCEPRESS