Na primeira etapa de 2015 da Fórmula-1, a poderosa Mercedes reinou absoluta com seus dois pilotos nas primeiras posições: Lewis Hamilton em primeiro e Nico Rosberg em segundo. Apesar disso, e do amplo favoritismo da escuederia alemã, Maurizio Arrivabene, chefe de equipe da Ferrari, não vê motivos para pânico nesta temporada.
- É apenas uma questão de continuar confiando em nossa tecnologia, trabalhando e respeitando o nosso programa, sem entrar em pânico. Precisamos manter também o espírito da equipe - falou Arrivabene.
Apesar de Sebatian Vettel terminar o primeiro Grande Prêmio do ano, realizado no último dia 15, em Melbourne, na terceira posição, Kimi Raikkonen, o outro piloto da escuderia italiana, teve que abandonar a corrida após um erro de sua equipe nos boxes. Segundo o finlandês, os contratempos da primeira etapa não devem atrapalhar a Ferrari.
- O carro não é, obviamente, rápido o suficiente ainda, mas eu acho que a diferença é muito menor do que nos primeiros treinos. Eu acredito que, na próxima corrida, podemos estar lá em cima e lutar pelos primeiros lugares - disse.
O próximo GP da F-1 será realizado na Malásia, no circuito de Sepang, neste domingo. Já a partir desta quinta-feira, os fãs de automobilismo podem acompanhar os treinos livres no circuito do sudeste asiático.
*LANCEPRESS