A Pirelli e a Vicar anunciaram nesta terça-feira um acordo de quatro temporadas para a Stock Car, de 2013 até 2016. Sendo assim, a empresa italiana será a fornecedora exclusiva da categoria. Os italianos já foram parceiros da competição brasileira durante os primeiros anos da Stock Car e agora retomam a parceria.
- A Pirelli fez parte de toda a história da categoria, desde seu nascimento. Agora, conseguimos chegar a um acordo no qual eles voltam a ser nossos grandes parceiros. O Paul Hembery se empenhou muito, veio ao Brasil para conversar conosco, mostrando que eles têm produtos que estão dentro do que a gente precisa em uma categoria tão equilibrada quanto a Stock Car - disse Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar.
Para assinar com a Pirelli, a categoria brasileira teve que romper um contrato com a Goodyear, que se encerrava apenas em 2014 e segundo Slaviero, o rompimento aconteceu em comum acordo entre as partes.
A Pirelli fornece pneus para as principais categorias do automobilismo como Fórmula-1, GP2 e GP3. Os compostos da Stock Car serão produzidos na Turquia, mesmo lugar onde também são feitos os da F-1 e os tipos de pneus serão diferenciados por cores, assim como na principal categoria do automobilismo.
- Com a participação em mais de 50 campeonatos esportivos em 2012, a Pirelli é a principal fornecedora de pneus de competições automobilísticas sul-americanas. A volta à Stock Car tem o objetivo de reforçar a nossa presença nas competições do continente, além de contribuir para incrementar a performance das equipes e o espetáculo para o público - disse Paul Hembery.