Depois de andar sozinho na pista de Curitiba na última segunda-feira, Rubens Barrichello participou nesta quinta-feira de seu primeiro treino oficial na Stock Car.
A atividade - dividida em duas sessões de 15 minutos cada, sem cronometragem - serviu para os pilotos se adaptarem ao novo banco que será utilizado na categoria, feito com fibra de carbono. Antes, os assentos eram de alumínio.
- Eu não tenho parâmetro do banco anterior, então definitivamente, para mim, não é um problema. Estou me sentindo confortável com ele. Ainda não dá para saber como estaremos em comparação com os demais (carros), mas estou estranhando ainda andar com as portas fechadas - disse o piloto, que passou 19 anos na Fórmula-1 e um na Indy andando em um monoposto, com o cockpit descoberto.
Hoje, Rubinho entrará na pista para valer. Às 9h50, ocorrem os treinos oficiais cronometrados. A classificação está marcada para sábado e a corrida ocorre às 9h35 de domingo.
A etapa de Curitiba é a primeira das três que Barrichello participará até o fim desta temporada. Ele ainda defenderá a equipe Medley/Full Time em Brasília (DF), no dia 11 de novembro, e na Corrida do Milhão, em Interlagos (SP), em 9 de dezembro.