Uma das principais ameaças ao lugar de Felipe Massa na Ferrari para a próxima temporada, o mexicano Sérgio Pérez foi descartado nesta quarta-feira pelo principal mandatário da equipe italiana. Em entrevista ao site Sky Sports News, Luca di Montezemolo disse ser muito cedo para Pérez ocupar uma vaga no time.
- Para a próxima temporada, ainda é muito cedo. Eu estou muito satisfeito pelo que ele tem feito, porque mostra antes de tudo que nossa decisão quando o escolhemos como um piloto jovem foi boa - disse Montezemolo.
O nome de Pérez ganhou ainda mais força no último fim de semana, quando foi segundo colocado do Grande Prêmio da Itália, em Monza. Ele chegou à frente justamente de Alonso e Massa, respectivamente, no circuito mais representativo para a equipe italiana.
Assim, apenas o nome do alemão Nico Hulkenberg ainda "assombra" Massa para a próxima temporada. Lewis Hamilton, da McLaren, que seria outra opção para o cockpit italiano, não tem boa relação com Fernando Alonso desde que ambos pilotaram juntos na equipe inglesa, o que impede o negócio.