Junho de 2024 marca os 20 anos da morte de Leonel Brizola, ex-governador do RS e do RJ que teve o seu nome escrito entre os mais relevantes da história política brasileira. Nesta página, estão reunidos quatro conteúdos publicados em Zero Hora, de autoria da jornalista Dione Kuhn, que contam a trajetória do líder trabalhista. Entre 1999 e 2001, a então repórter fez exclusivas entrevistas com Brizola. Dessas conversas resultaram as séries de reportagens "Os Segredos de Brizola", de 1999, e "Os 40 anos da Legalidade", de 2001.
Os contatos frequentes com o político também proporcionaram a Dione, após a morte do ex-governador, acesso exclusivo ao seu vasto acervo deixado nas residências de Montevidéu e do Rio. Com autorização do filho de Brizola João Otávio, mergulhou em documentos sigilosos, cartas privadas, relatórios oficiais, fotografias e gravações inéditas. Até hoje é a única jornalista que teve permissão para manusear os arquivos, que desde 2010 se encontram em um depósito no Rio. A série de reportagens "O Baú de Brizola", de 2005, mostra o que de mais importante e curioso foi encontrado no acervo.
Já em 2014, a repórter fez uma entrevista com João Otávio (a primeira e única dada pelo filho do meio de Brizola). O arquiteto, morto em 2017, revela um perfil pouco conhecido do pai, aborda de forma franca os problemas familiares e os erros e acertos do político.