O Movimento dos Pais de Alunos do Colégio Militar de Porto Alegre organiza para a próxima quinta-feira (24) um abraço simbólico ao prédio da instituição, em apoio ao retorno das aulas presenciais.
Um card com informações sobre a mobilização está sendo encaminhado aos pais dos estudantes. Segundo Fabiane Vitória, mãe de um aluno do sexto ano e uma das lideranças do Movimento, o ato surgiu espontaneamente nesta semana. A ideia é mostrar que os pais concordam com a volta das aulas.
— O convívio escolar faz falta para os nossos filhos. A maioria dos pais acha importantíssimo este retorno — reforça.
Fabiane reforça que apenas adultos - pais e ex-alunos - farão parte do ato, que está marcado para começar às 7h30min, próximo ao portão principal da instituição. A organização reforça que é preciso estar de máscara e manter o distanciamento. Também solicita que os participantes levem bandeiras do Brasil e cartazes de apoio à escola.
Hoje, o Colégio Militar de Porto Alegre conta com 931 alunos. A volta às aulas está prevista para o próximo dia 28, de forma escalonada. O governo do Estado, no entanto, proíbe atividades presenciais em regiões classificadas em bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado, que é o caso de Porto Alegre nesta semana.