A Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) e a Associação de Advogados de São Paulo (AASP) firmaram uma parceria para expandir a realização de cursos de pós-graduação lato sensu. O acordo é inédito e ampliará o ensino do Direto em âmbito nacional.
A parceria entre as entidades estenderá aos associados da AASP o acesso ao ensino oferecido pela FMP, com bolsas de estudo e incentivos especiais. A AASP conecta, atualmente, cerca de 90 mil advogados e oferece soluções profissionais para a carreira jurídica da advocacia.
De acordo com Fábio Roque Sbardellotto, presidente da FMP, o objetivo do acordo é possibilitar que os cursos da fundação sejam acessados por advogados de outras partes do Brasil:
— É o Rio Grande do Sul exportando educação para o resto do Brasil, principalmente para o coração do país, que é São Paulo.
Ele acrescenta que a parceria também permitirá que os nomes mais expoentes de São Paulo possam participar, inclusive lecionando, dos cursos de pós-graduação da FMP, juntamente com os outros professores da fundação.