A partir desta terça-feira (18), a maior parte das instituições da rede pública estadual de ensino do Rio Grande do Sul (85%) volta às aulas – algumas, por conta da greve de docentes no ano passado, ainda estão ou acabaram de sair do ano letivo de 2019.
O ano começa com novidades, com mudanças para os alunos de todas as idades, além de pais, professores e demais funcionários. Haverá uma forma unificada de avaliação, o incentivo ao uso do diário de classe eletrônico, crianças de cinco anos matriculadas no Ensino Fundamental e horas-aula padronizadas em 60 minutos.
Neste link, confira a avaliação de especialistas na área de educação sobre as mudanças e o que diz a Secretaria Estadual da Educação (Seduc).
Calendário Escolar 2020*
- Início: 18 de fevereiro
- Fim: 16 de dezembro
- Recesso: entre 20 de julho e 2 de agosto
* Escolas cujo ano letivo de 2019, por conta da greve dos professores, avançou para 2020, poderão elaborar calendários escolares diferenciados. Eles devem ser aprovados pelo Conselho Escolar e submetidos à análise e à homologação da respectiva Coordenadoria Regional de Educação e da Secretaria Estadual da Educação.
Fonte: Secretaria Estadual da Educação (Seduc)