Com o objetivo de discutir temas complexos como os problemas de aprendizagem, acontece na próxima quinta-feira (8), às 19h, a segunda reunião de estudos do projeto Viver é Aprender, na sede da Fundação Pillar, localizada na Travessa do Carmo, 30, bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre.
O evento será regido pela doutora em Psicologia da Inteligência Esther Pillar Grossi e pela pediatra e professora da Universidade de São Paulo (USP) Ana Cecília Sucupira.
O Viver é Aprender é organizado pelo Grupo de Estudos Sobre Educação, Metodologia da Pesquisa e Ação (Geempa) e concentra-se na alfabetização de jovens da comunidade do Morro da Cruz, em Porto Alegre, que já estavam há mais de três anos na escola, mas não conseguiam ler nem escrever. O projeto também conta com a parceria do Coletivo Autônomo, que oferece música, esporte e educação para crianças e adolescentes.
— Hoje, um terço dos nossos alunos já está praticamente alfabetizado. Quando tu descobre algo útil para os outros, isso serve como energia para seguir. É uma aprendizagem diária — reforça Esther, 83 anos, que também é presidente do Geempa.
Os interessados em participar do evento devem ligar para o telefone (51) 99979-9292. Não há cobrança de ingresso, mas são aceitas doações para a alfabetização dos jovens.