As aulas foram retomadas na última segunda-feira (30) para os 420 alunos da Escola Estadual Herlita Silveira Teixeira, em Cidreira, no Litoral Norte, após o recesso do meio do ano. No entanto, a rotina dos estudantes segue alterada, já que o local continua sem energia elétrica. As atividades ocorrem apenas com a iluminação natural desde o dia 13 de junho.
A previsão é de que a empresa responsável pela obra inicie os trabalhos nesta quarta-feira (1º). O serviço tem prazo máximo de 60 dias para ser concluído. Segundo a Secretaria Estadual da Educação, os responsáveis foram intimados a começar os trabalhos após terem usado todos os prazos legais.
A escola foi interditada totalmente no dia 26 de abril após os bombeiros constatarem diversos problemas na estrutura. No dia 13 de junho, parte do prédio foi liberada após algumas adequações, mas as aulas estavam ocorrendo somente com o uso da luz natural. Do dia 4 de julho até o início das férias, devido à pouca incidência de sol, a diretora decidiu suspender as aulas no turno da tarde e os alunos eram atendidos pela manhã em dias intercalados.
No retorno das férias, e com a maior presença do sol, as aulas estão ocorrendo nos dois turnos.