A empresa Glory Top, de Hong Kong, arrematou seis unidades da Aelbra, mantenedora da Ulbra, em leilão realizado na tarde desta sexta-feira (16), em Canoas. Foram leiloadas unidades localizadas nas regiões centro-oeste e norte do país. O grupo asiático ofereceu R$ 600 milhões, aproximadamente 50% da avaliação dos imóveis. A oferta foi a única apresentada no leilão.
Com isso, a Glory Top se torna proprietária do Centro Universitário Luterano Ji-Paraná, do Centro Universitário Luterano de Santarém, do Centro Universitário de Manaus, do Centro Universitário de Palmas, do Instituto de Ensino Superior de Itumbiara e do Instituto Luterano de Ensino Superior de Porto Velho. As seis unidades estão avaliadas em 1 bilhão e 285 milhões.
Em nota, a Ulbra afirma que foi dado andamento à alienação judicial determinada pela 3ª Vara do Trabalho de Canoas para saldar débitos trabalhistas. Agora, a administração aguarda a manifestação da Justiça do Trabalho para homologação da venda judicial. Ainda conforme a nota, a Aelbra aguarda a homologação na venda para realizar a transição, que será acompanhada pelo Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro-RS). A instituição assegurou a continuidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão sem prejuízo aos alunos.