O Instituto Militar de Engenharia do Exército (IME) abriu nesta segunda-feira as inscrições para o concurso que visa preencher 98 vagas de ingresso na instituição.
São 75 colocações para admissão ao curso de formação e graduação de oficiais da ativa do quadro de engenheiros militares (para quem deseja seguir a carreira militar) e 23 para admissão ao curso de formação e graduação de oficiais da reserva da segunda classe do quadro de engenheiros militares (para quem não deseja seguir a carreira militar). O salário não foi informado.
Leia mais:
Governo busca aval do Judiciário para investimentos em segurança
Referência para a região sul, simulador do Exército é ativado em Santa Maria
Os candidatos devem ter, no mínimo, 16 anos, e, no máximo, 21, no período entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano do concurso. Também é necessário ter concluído ou cursar a última série do Ensino Médio.
As áreas de engenharia disponíveis são Fortificação e Construção (engenharia civil), Eletrônica, Comunicações, Elétrica, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartográfica e de Computação.
As inscrições ficam abertas até 26 de agosto em www.ime.eb.br . A taxa é de R$ 100. O Instituto Militar de Engenharia do Exército tem como sede a cidade do RJ. As provas serão aplicadas em 12 de outubro, nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas (SP), Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora (MG), Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos (SP), São Paulo e Vila Velha (ES).
O processo seletivo terá etapas de inspeção de saúde e exame de aptidão física.