Abriram, nesta quarta-feira, as inscrições para um concurso da Marinha. É necessário ter Ensino Superior completo para se candidatar a uma das 38 vagas disponíveis. Os salários não foram divulgados.
São 14 vagas para o quadro complementar de oficiais da armada (QC-CA) nas áreas de: Eletrônica - Ciências Náuticas, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica e Eletrônica, Máquinas - Ciências Náuticas, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Bioprocessos, Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia de Fortificação e Construção, Engenharia de Materiais, Engenharia de Minas, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecânica de Veículos Militares, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Naval, Engenharia Nuclear e Química, Sistema de Armas - Ciências Náuticas, Engenharia da Computação, Engenharia Mecânica de Armamentos.
Já para o quadro complementar de oficiais fuzileiros navais (QC-FN) são 24 vagas, nas áreas de: Eletrônica - Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações, Máquinas - Engenharia Aeronáutica, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Bioprocessos, Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia Civil, Engenharia de Fortificação e Construção, Engenharia de Materiais, Engenharia de Minas, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecânica de Veículos Militares, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Naval, Engenharia Nuclear e Química, Sistemas de Armas - Engenharia da Computação, Engenharia Mecânica de Armamentos e de Telecomunicações e Educação Física.
As inscrições seguem até 20 de agosto, custam R$ 55, e podem ser feitas online ou nas organizações militares da Marinha. A data e horário das provas ainda serão definidos, mas a seleção incluirá exame escrito de conhecimentos profissionais, redação, inspeção de saúde, testes de aptidão física, verificação de dados biográficos e documentos, avaliação psicológica e curso de formação de oficiais.
Concurso público: conheça sete aplicativos para ajudar nos estudos