Na era da informação, candidatos e interessados em uma vaga de emprego procuram cada vez mais informações nas redes sociais sobre as empresas nas quais querem trabalhar.
Empresas ficam de olho nas redes sociais na hora de recrutar candidatos
Entenda as 5 principais etapas das dinâmicas de grupo
Confira 3 dicas dadas pela agência digital WBI Brasil para fazer sua empresa chamar a atenção nas redes sociais:
1 - No seu planejamento editorial, incluir postagens relacionadas ao ambiente de trabalho, mostrando a intenção e as ações que a empresa faz para manter equipes qualificadas, divulgar ações que envolvem as comunidades onde a empresa atua, independente de ter vagas disponíveis. Importante neste planejamento é entender que a empresa "atrai" interesses das pessoas pelo que ela representa para o futuro profissional, e toda informação gera interesse.
2 - No seu plano de comunicação, deve não só publicar no seu perfil, mas participar de forma ativa em grupos de discussão, mostrando sua visão sobre os temas que são debatidos nestes ambientes.
3 - Monitorar tudo o que falam da sua marca, do seu ambiente de atuação, pois assim irão surgir ideias de participação nestas discussões, mostrando um lado mais humano da empresa, que é feitas de pessoas. Nada mais artificial do que falar com uma marca que responde como se fosse um robô.