Em pronunciamento na noite desta sexta-feira (06), em comemoração do Dia da Independência, a presidente Dilma Rousseff falou por 10 minutos, em cadeia de rádio e televisão. Ela afirmou que o Brasil foi uma das economias que mais cresceram no mundo, deixando para trás países emergentes, como o México e a Coreia do Sul.
Dilma garantiu que o país vai gerar de empregos e a retomada gradual de investimentos, e prometeu fechar 2013 com a inflação mais uma vez dentro da meta. A presidente lembrou que o governo está tomando medidas para frear o crescimento do dólar, e manter o equilíbrio fiscal.
Sobre as manifestações, Dilma disse que o governo deve ter humildade para admitir que há problemas, como serviços públicos de baixa qualidade, e que o povo tem o direito de se indignar. Mas, ainda assim, lembrou cinco pactos firmados pelo governo, pela educação, transporte público, reforma política, estabilidade fiscal e saúde. Nesta última área, Dilma Rousseff defendeu o programa Mais Médicos, afirmando que sabe da escassez da saúde pública.
Por fim, Dilma lembrou dos leilões do pré-sal, que, segundo ela, geram empregos e mais infraestrutura para o país, dando garantias de liberdade e direito a todos. Segundo Dilma, essa é a verdadeira independência do povo brasileiro.
Gaúcha
Dilma lembra pactos para desenvolver o país, e defende Mais Médicos e leilões do pré-sal em pronunciamento
Dilma falou em cadeia de rádio e TV, em comemoração pelo Dia da Independência
Ramon Nunes
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project