Mais de 14,5 mil candidatos se inscreveram para disputar as 85 vagas do concurso da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase). Desde 2002 sem concurso público, a fundação oferecerá oportunidades em oito cidades do Estado, boa parte para cadastro reserva.
A média é de 171 candidatos por vaga no geral. O cargo mais concorrido é o de assistente administrativo, que teve 2.558 inscritos só para Porto Alegre. O concurso oferece sete vagas na Capital. Ao total, 3.340 candidatos se inscreveram para disputar esse cargo.
O concurso para os cargos de nível Fundamental, Médio e Superior teve as inscrições encerradas no dia 23 de setembro e alcançou 10.491 inscritos para 13 áreas de atuação. Já a seleção para o cargo de agente socioeducador encerrou as inscrições no dia 9 de setembro e teve 4.108 inscritos.
A prova objetiva para agente socioeducador ocorreu no domingo (30) e para os demais cargos será no dia 21 de outubro, em Porto Alegre. Os salários básicos vão de R$ 698 a R$ 2,8 mil mais vantagens.
O concurso é para preenchimento de cargos e cadastro reserva nos Centros de Atendimento Socioeducativo (Cases) de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Pelotas, Uruguaiana, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria e Santo Ângelo.
A lista dos inscitos está disponível no site www.fundacaolasalle.org.br