A professora Nídia Heringer foi reeleita reitora do Instituto Federal Farroupilha (IFFar). Com mandato em vigor entre os anos de 2021 a 2025, ela seguirá por mais quatro anos no comando da instituição.
O processo eleitoral contou com participação da comunidade acadêmica: foram 3,8 mil votos, sendo 2,9 mil provenientes dos alunos, 424 dos professores e 403 dos técnicos administrativos em educação (TAE).
Durante a campanha, Nídia visitou os 11 campi do instituto e a Reitoria, onde apresentou seu Plano de Gestão e colheu sugestões da comunidade acadêmica para moldar uma gestão participativa.
A eleita também promoveu reuniões presenciais e utilizou uma plataforma online, para manter diálogo com estudantes, professores e técnicos-administrativos.
— É com muita emoção e gratidão que recebemos a confiança da nossa comunidade acadêmica. Cada voto representa a convicção de que estamos construindo um IFFar forte, ético, que abraça seus servidores e estudantes, que é referência em ensino, pesquisa e extensão, comprometido com a sociedade e com os desafios do futuro — afirmou a reitora em seu discurso de agradecimento.
Nídia também destacou o crescimento da representatividade feminina na liderança institucional. Durante o ciclo de quatro anos, sete campi do IFFar serão dirigidos por mulheres.