Começou, nesta segunda-feira (27), o trabalho de recuperação da energia elétrica no Instituto Flores da Cunha na sede que fica no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. As obras têm início no 20º dia em que a escola está sem luz, após furto dos cabos.
Desde então, os alunos têm aulas em turnos reduzidos para aproveitar a iluminação natural. A autorização para contratar uma empresa prestadora do serviço foi dada nesta segunda pela Secretaria de Obras do Estado. A direção acionou a empresa, que começou o conserto no mesmo dia. Antes da obra começar, foi preciso acionar a CEEE Equatorial, pois um dos postes ainda tinha fios energizados.
O trabalho ainda não tem um prazo definitivo para ficar pronto, portanto, não é possível saber quando a energia elétrica será restaurada no prédio.
Além do bairro Rio Branco, o Instituto Flores da Cunha tem outras sedes: na Avenida Osvaldo Aranha, que passa por reforma, na Avenida Protásio Alves, onde tem aulas noturnas, e nas ruas Cabral, José Bonifácio e Felipe de Oliveira.