O diretor de tecnologia do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Daniel Miranda Pontes Rogério, responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) digital, pediu demissão do cargo nesta quarta-feira (22). A saída, confirmada pelo portal G1, ainda não foi oficializada no Diário Oficial.
De acordo com a publicação, o Inep informou que decisão partiu de Rogério, que alegou "motivos pessoais" para a demissão. Ele deixa o instituto a 2 meses da prova, prevista para os dias 21 e 28 de novembro tanto a versão tradicional quanto a versão por computador.
O órgão afirma que "a saída do diretor não compromete o desenvolvimento das ações do Instituto e que a DTDIE possui equipe capacitada e especializada para dar continuidade ao desenvolvimento das ações da área".
Analista em tecnologia da informação, Rogério exerceu funções ligadas à sua área em diversos órgãos públicos. Sua trajetória profissional inclui a coordenação-geral de Logística e Tecnologia da Informação da então Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República - atualmente, Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos - e coordenação-geral dos Sistemas de Compras Governamentais (Comprasnet) do Ministério da Economia.
Daniel Rogerio também atuou como diretor de Tecnologia da Informação da Advocacia-Geral da União (AGU) e como subsecretário de Tecnologia da Informação do Ministério da Educação (MEC).