Antes de o ensino remoto se tornar opcional, muitas famílias já têm se perguntado: é melhor manter as aulas online até o fim deste ano letivo ou, quando possível, permitir que os estudantes retornem às escolas?
O governo do RS tem promovido calendários e protocolos de volta às aulas garantindo que a decisão de retornar ou não para as escolas é dos pais e dos estudantes. E, recentemente, o Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou uma resolução que estendeu a permissão de atividades remotas até o fim de 2021.
Diante de todo esse cenário, queremos entender: o que você pensa sobre ensino remoto e aulas presenciais na pandemia? Os estudantes estão prontos para retornar às escolas e seguir os protocolos de segurança? Os professores conseguiram se adaptar às aulas online, estão em condições de voltar para as salas de aula? E os pais veem mais vantagens ou desvantagens nesses formatos?
Queremos saber mais sobre a situação das famílias e também ajudar você a entender o que muda. Para isso, convidamos você a preencher o formulário abaixo. Não conseguiremos responder a todas as mensagens, mas prometemos ler e considerar cuidadosamente cada uma delas.