O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) reabriu nesta quinta-feira (20) as inscrições para o processo seletivo destinado a estudantes do Ensino Superior. O certame prevê a formação de cadastro de reserva e estava suspenso devido à pandemia de coronavírus. As inscrições realizadas antes da suspensão estarão mantidas.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 3 de setembro por meio do site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-RS) — onde também é possível acessar o edital. Estudantes de 17 cursos de diferentes áreas podem se inscrever. A bolsa é de R$ 833 para quatro horas diárias e o tribunal também oferece auxílio-transporte de R$ 7,50 por dia.
Para estudantes de Direito, há possibilidade de atuação em Porto Alegre, na Região Metropolitana e no interior do Estado (a lista completa das cidades pode ser conferida no edital). Na Capital, também há oportunidades para alunos dos seguintes cursos: Administração, Informática, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Jornalismo, Relações Públicas, Design Gráfico, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, História, Museologia e Produção Audiovisual.
Candidatos da Administração ainda poderão atuar nas unidades de Itaqui e Santa Vitória do Palmar – onde também há oportunidade de estágio para estudantes do curso de Tecnologia em Serviços Jurídicos. Os interessados deverão ter concluído no mínimo 30% dos créditos obrigatórios para conclusão do curso até a convocação para o preenchimento da vaga.
A aplicação das provas objetivas está prevista para 27 de setembro, às 14h. Em razão da pandemia, pode ser que as provas sejam aplicadas de forma online, em uma plataforma disponibilizada pelo CIEE-RS. A definição sobre esse item será divulgada em edital específico, a ser publicado em 21 de setembro.
As provas são compostas por 20 questões de português e 10 de informática. No momento da inscrição, o candidato deverá indicar a localidade para qual pretende concorrer à vaga de estágio, bem como a cidade onde deseja realizar a prova.